Quem sou eu

Minha foto
O blog é favorável à Revolta de Canudos e é um diário de Antônio Conselheiro, um dos líderes da revolta. Componentes: Artur Assis, Artur Ian, Isabela Muriel, Jadh de Castro, Lucas Dimatteu, Maria Fernanda, Vítor Oliveira

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Passaram-se dias e dias e a guerra continuava. Começamos então a perceber que o exército inimigo estava precisando de alimentos, tanto que, em alguns períodos do dia, vimos alguns soldados afastados do resto da tropa, por vezes tentando caçar bodes ou até outros animais que apareciam. Alguns tiveram a sorte de conseguir sua caça e sair sem que os apanhássemos, outros, porém, não tiveram tanta sorte. Criamos diversas armadilhas para apanhá-los, mas não apanhamos tantos quanto desejávamos, mas já foi significativo.
Contudo, depois de alguns dias, vimos que não estávamos tão por cima quanto achávamos. Começamos a perceber que estava havendo uma organização maior do inimigo: havia soldados veteranos em combate usando uma estratégia racional. Isso reverteu a situação crítica deles, dando-nos a sensação de que talvez perdêssemos a guerra.

FONTE: http://www.passeiweb.com/saiba_mais/fatos_historicos/brasil_america/a_guerra_de_canudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário